A importância de um bom pintor

A pintura de uma casa não deve ser feita apenas pelo seu aspecto estético, mas também para sua conservação, principalmente em paredes externas, que ficam expostas aos fatores climáticos como o sol e a chuva. 

No mercado, existe uma enorme variedade de marcas de tintas, segmentadas tanto para pintura no interior, quanto para o exterior de uma casa. Sempre é bom se atentar primeiro na qualidade, as tintas mais baratas geralmente são de qualidade inferior, tem um rendimento menor e seu acabamento muitas vezes deixa a desejar.

Afinal, não adianta contratar um ótimo profissional se não oferecer para ele um material de qualidade não é mesmo?

Cada tipo de pintura exige uma preparação da superfície, uma mistura, uma técnica de aplicação e um número de demãos diferentes. Por isso, sempre deve-se consultar as instruções dos rótulos do fabricante da tinta ou um profissional especializado. E sempre evite pintar sobre superfícies empoeiradas ou com tinta velha.

Existem diferentes aplicações e técnicas para cada ambiente e material, como por exemplo, a preparação para pintar esquadrias de madeiras ou esquadrias de ferro. Caso você não tenha conhecimento mínimo para aplicação, contrate um profissional experiente e evite realizar um trabalho com finalização de baixa qualidade, e que necessite em pouco tempo refazer o mesmo serviço, gerando diversos custos em duplicidade, como em alguns materiais utilizados.

Afinal, todos conhecem aquela famosa frase: "O barato que sai caro".

1 likes
Compartilhe: