Como escolher um tipo de piscina

O verão logo estará chegando e nada melhor que ter uma piscina para se refrescar em casa e se divertir com a família e os amigos. Que tal se planejar para construir uma piscina na sua área de lazer? Uma ótima ideia, não é mesmo? Mas qual tipo de piscina escolher?


Basicamente existem 3 principais tipos de piscina construídas no Brasil: Alvenaria, vinil e fibra de vidro. Antes de tudo, contrate um bom arquiteto ou engenheiro para projetar sua área de lazer com piscina. E fique atento às características de cada tipo para escolher a sua melhor opção. Confira:

As piscinas de Alvenaria são as que permitem maior variedade de formatos e possibilidade de saídas criativas. Um bar molhado, uma prainha, diferentes profundidades e formatos.  Além disso, possui uma boa durabilidade, pois sendo bem construída, e com um bom revestimento, reparos maiores podem ser necessários após até 15 anos de uso.

Apesar das vantagens, é um tipo de piscina caro e demorado a ser construído. Toda a estrutura é construída do zero, é praticamente uma parede de blocos com revestimento reforçado. Outros contras são: o maior risco de vazamentos, risco de quebra de azulejos, risco de escurecimento e acúmulo de sujidades nos rejuntes, encarecendo a manutenção.

As piscinas de fibra de vidro têm uma superfície lisa, o que facilita a limpeza, e são bem resistentes a vazamentos. A implantação dessas piscinas é mais fácil e rápida, e certamente mais barata. Esses modelos são fabricados em grande escala, com formatos e tamanhos pré-definidos, mas o mercado dispões de uma variedade ampla e certamente você poderá encontrar uma ideal para o seu espaço de lazer.

Por serem pré-moldadas, você precisa de um frete específico e ter a certeza de que será possível transportá-la até o local desejado. Edifícios e locais de difícil acesso talvez não poderão ter uma piscina desse material.

Com a exposição constante ao sol a fibra pode desbotar ou bolhas podem se formar na sua superfície, mas com um bom cuidado, sua piscina pode durar até 10 anos sem precisar de grandes reparos.

As piscinas de Vinil têm uma construção semelhante às de alvenaria, mas são revestidas por uma manta Vinílica feita sob medida. O acabamento de alvenaria deve ser bem liso e cuidadoso, permitindo que a manta de Vinil cubra perfeitamente o espaço da piscina.

Esse modelo possui as vantagens criativas de execução da piscina de alvenaria e a facilidade de limpeza e manutenção das piscinas de fibra de vidro.

No entanto, têm um custo até mais elevado que as de alvenaria na sua execução, e a superfície de vinil é pouco resistente a objetos cortantes, além de poderem desbotar com o tempo.

Para decidir sobre o modelo mais adequado, é importante levar em conta o tamanho e tipo do terreno disponível, o número de adultos e crianças que irão usufruir da piscina, o quanto de dinheiro você terá disponível para este investimento, e para a manutenção da piscina, enfim, quanto mais detalhes, mais a chance de uma boa escolha.

E para não ter erro nessa escolha, contrate profissionais qualificados para projetar e pôr em prática a piscina dos seus sonhos. Isso você encontra aqui no iObras.com.

Entre já em contato como a equipe do iObras.com.

Precisou? No iObras.com encontrou!

www.iobras.com

Siga nosso Instagram:

https://www.instagram.com/iobraspontocom/

 

1 likes
Compartilhe: