Golpes da construção civil em outras plataformas

Logo abaixo, selecionamos 5 relatos de problemas gerados na contratação de prestadores de serviços em outras plataformas em um período de 72 horas. Esses relatos são de apenas uma plataforma que estão expostas no ReclameAqui, imagine então a quantidade de golpes que ocorrem no Brasil todos os dias?

Sim, nesse momento que você está lendo esse texto, alguém esta tomando um golpe na contratação de um prestador de serviço da mãos de obra e reformas.

Quer fugir desses problemas? Contrate pelo iObras.com e evite passar por isso. 

Além de disponibilizar mais de 3 mil profissionais qualificados, você consegue pagar dentro da plataforma com total segurança na transação financeira.

Por cultura de negócios, os profissionais de obras e reformas pedem o famoso “sinal”, de 30, 50 até 100% do valor antes de iniciar a obra, abrindo brecha para golpes conforme diversos relatos em plataformas como ReclameAqui e PROCON SP. De “profissionais” que sumiram com o dinheiro dos consumidores.

No iObras.com, se você pagar o serviço dentro da plataforma (boleto ou cartão de crédito) o seu dinheiro fica seguro, o profissional recebe após o 30° dia do pagamento. Não executou? Solicite estorno.

Precisou? No iObras.com encontrou.

www.iobras.com



CASO 1 - "Pedreiro abandonou a obra com 9 dias de trabalho."

ID: 96687431

03/11/19 às 23h59

“Contratei um pedreiro (Adilson Freitas - construção civil), porém, o mesmo só me causou prejuízo e transtorno. O pedreiro trabalha com contrato, e ficou acordado que no primeiro dia da obra eu deveria pagar 40% do total da obra. A obra ficou fechada em 16.500; 40% são 6.600. Cumpri com a minha obrigação, porém, com 9 dias de trabalho o pedreiro simplesmente abandonou a obra. O que foi realizado não custa os 40% que dei.

Ele queria me cobrar coisas absurdas, como tirar o entulho da casa. Ele levantou umas paredes pra fazer um cômodo que estão super malfeitas. Outro pedreiro e um engenheiro vieram ver e mandaram derrubar. Ou seja, um lixo de trabalho. É esse tipo de pessoa que vocês colocam na plataforma de vocês??? Eu saí no prejuízo de tudo. Mão de obra, material que está sendo perdido pq o cara sumiu. Gostaria de uma solução, caso contrário vou entrar na justiça.

CASO 2 - "Serviço mal realizado e não concluído."

ID: 96684631

03/11/19 às 20h58

Chamei um instalador de coifa que ao iniciar furou um cano. Sem registro na cozinha, ele se prontificou consertar, porém levou 4 dias (fiquei totalmente sem água). Quebrou a parede, não concluiu a instalação alegando faltar peça (a assistência da empresa cadence garantiu que não seria possível faltar essa peça) e o registro colocado não fecha !!! O funcionario Heliton ignora meus recados há mais de 2 semanas. Paguei 0 pela coifa e 0 o encanamento pq ele me garantiu que voltaria terminar. Um absurdo.

CASO 3 - "Profissional não realiza serviços de acordo com normas técnicas."

ID: 96680387

03/11/19 às 15h29

Através da empresa foi me indicado um profissional de nome João Batista da Costa, que se prontificou a fazer diversos serviços de reparos e a construção de um pequeno galpão, que ele se encarregou de contratar um terceiro, após a conclusão da obra, não passado uma semana o galpão está ruindo por erro na colocação de colunas que suportariam o peso da construção, colocando assim em risco vida de pessoas que trabalhem no local.

A mais de quinze dias venho contatando a pessoa que se comprometeu a reforças as estruturas, mas até o momento nada foi feito. Além do prejuízo que estou tendo com compra de novos materiais, que já estão a disposição do sujeito, o mesmo não refaz o serviços feitos, colocando principalmente a vida de pessoas em risco.

CASO 4 - "Serviço Não finalizado."

ID: 96679187

03/11/19 às 13h53

Serviço de Dedetização, logo após o cadastro, fui contactada, via mensagem de whatsApp, por três prestadores de serviços, fiz contato com um deles e fechei negócio para o dia seguinte. Confiei, o rapaz veio, fez o serviço, ficando pendente 2 áreas da casa, informou que retornaria daqui uma semana para finalizar o serviço e enviaria a Nota Fiscal por e-mail. Porém no dia agendado o rapaz não veio, tentamos contato e depois de muito tempo ele informou que tinha sofrido um acidente, que enviaria outra pessoa, mas também não veio ninguém. Desde então estamos com dificuldade de obter o nosso dinheiro de volta, já que o serviço não foi finalizado.

CASO 5 - "Prestador de Serviço não entrega o prometido."

ID: 96637971 

01/11/19 às 12h13

Foi-me indicado o Sr. Pedro Salvaterra (Marcenaria Salvaterra Art'Design - Pedro Salvaterra) como pessoa para realizar um serviço de restauro de uma estante que tenho.

Acertamos o valor e paguei 50% de um total de 1600 reais pelo serviço e definimos um prazo de 21 dias para a realização. Infelizmente, até hoje, 60 dias após o prazo, nada foi entregue e o prestador de serviço parou de me responder. 

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