Quais os tipos de MDF?

OS DIFERENTES TIPOS DE MDF


O MDF é uma matéria-prima de excelência e uma ótima alternativa para a marcenaria moderna. O material agrega beleza, qualidade e funcionalidade aos projetos. Mas você sabia que existem diversos tipos de MDF? E que dependendo de suas características irão influenciar diretamente no produto final entregue?

Além de conhecer as possibilidades disponíveis no mercado, você precisa saber os interesses do seu cliente e assim oferecer a melhor opção. Para isso, é necessário que você entenda bem as principais características e tipos de MDF, a fim de esclarecer aos consumidores as diferenças.

QUAIS OS TIPOS DE MDF DISPONÍVEIS?

Os tipos diversos de MDF variam conforme suas propriedades, isso deve-se as suas diferenças no processo de fabricação e no tratamento proporcionado à madeira.

1) MDF COM RESISTENCIA À UMIDADE

Versátil e durável, o MDF resistente à umidade recebe um tratamento especial que o torna menos vulnerável aos diversos danos provindos da água.

Muito utilizado em áreas como: cozinha, banheiro, lavabo, lavanderia, e também para móveis de casas na praia.


2) MDF COM TRATAMENTO RETARDANTE AO FOGO

Segurança é a palavra-chave. Desenvolvido através de eucalipto, o material passa por um tratamento que o deixa mais resistente a incêndios. Em uma ocasião de queima, não pega fogo tão rápido como outras madeiras.

Normalmente é utilizado em ambientes que necessitam de atenção máxima a incêndios.

3) MDF COM TRATAMENTO DE RESISTÊNCIA NUCLEAR

MDF bastante robusto, seus componentes são especiais e ainda mais resistentes. É indicado para todos os tipos de móveis, pois proporciona maior vida útil a peça.


AS CLASSIFICAÇÕES DO MDF

1) LAMINADO 

MDF que mais valoriza os móveis, é revestido pela resina melamínica que garante mais qualidade. É ideal para todos os tipos de móveis, sendo ainda utilizado em paredes, pisos e divisórias.

2) PARTÍCULAS DE FIBRAS

MDF que pode ser comparado a madeira, tem como característica maior densidade em sua camada interna. Pode ser utilizado e trabalhado de várias formas.

QUAIS AS VANTAGENS DO MDF?

As vantagens são inúmeras, podemos citar seu manuseio fácil, versatilidade para criação dos projetos e ainda seu material de reflorestamento.

1 likes
Compartilhe: