Que tinta escolher para a área externa?

A fachada de uma casa é a forma de mostrar um pouco da personalidade dos seus moradores. O certo e o errado não existem na escolha de cores, mas algumas dicas podem ser úteis para uma escolha mais agradável, da qual você não vai se arrepender do resultado.

Além da beleza, as tintas usadas nas paredes externas precisam ser resistentes à chuva, sol, poluição e demais exposições. Para isso, é fundamental a escolha de tintas corretas e de qualidade; e de uma mão de obra qualificada, para um bom acabamento e durabilidade.

O tipo de tinta indicado para áreas externas é a tinta acrílica, mais especificamente a do tipo emborrachada é a mais aconselhável. Esta é uma tinta acrílica que possui uma característica elástica capaz de cobrir imperfeições e acompanhar a dilatação e retração da estrutura pintada, que ocorre com as mudanças de temperatura. Deste modo tem alta resistência aos fatores externos citados anteriormente, ótima durabilidade e previne descascamentos e infiltrações.

A escolha da cor da fachada é algo muito pessoal, e como dito anteriormente, depende da personalidade e do gosto dos moradores. No entanto, é bom lembrar que as áreas externas podem ser expostas á poluição, sujando com facilidade. Deste modo, para manter a beleza por mais tempo, é bom fugir de tonalidades muito claras.

E para não ter sustos ou decepções no acabamento da pintura da sua fachada, contrate pintores qualificados no iObras.com.

Entre já em contato como a equipe do iObras.com.

Precisou? No iObras.com encontrou!

www.iobras.com

Siga nosso Instagram:

https://www.instagram.com/iobraspontocom/

0 likes
Compartilhe: